Núcleo estadual do Gespública orienta Seagri em execução do programa

29/05/2012

De acordo com a técnica, Roseli Buzaglo, após a entrega do documento com as informações sistematizadas sobre o perfil da organização, os servidores do comitê interno receberão auxílio do núcleo estadual para compreensão e interpretação dos critérios de excelência. “O domínio do conhecimento desses critérios será essencial para alinhá-los com as práticas de gestão do órgão”, explicou Roseli.
 
 Desde a intensificação das adesões ao Gespública nos órgãos estaduais em 2011, determinada pelo governador Confúcio Moura, a Seagri está entre as instituições que avançam na implantação do programa. Também estão na fase de estudos dos critérios de excelência a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).
 
 No ano passado, a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), a Superintendência de Licitações de Rondônia (Supel), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) concluíram o processo de Autoavaliação e já estão implantando as ações de melhorias estabelecidas no plano traçados durante o processo. Em fase de elaboração do Plano de Melhorias de Gestão (PMG) está a Companhia de Águas e Esgotos de Estado (Caerd).