George Braga discute implantação de obras do Norte Competitivo

11/07/2012

O evento, que contou com a presença dos secretários das pastas da Região Norte, Mato Grosso e Maranhão, também foi pautado pela viabilidade econômica da execução das obras, que estão previstas nos eixos de transporte do projeto Norte Competitivo da Confederação Nacional da Indústria.

A Criação de projetos integrados para captação de recursos do Governo Federal foi destacada por George. “Precisamos sensibilizar o Governo Federal para as demandas e anseios do povo nortista. Para isso é necessária apresentação de propostas que viabilizem tais obras”, disse o secretário.

De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba e Presidente do Conseplan, Gustavo Nogueira, depois de detectados os problemas centrais determinantes para o crescimento econômico da Região, como mão de obra deficiente, degradação dos ecossistemas, infraestrutura, baixa diversificação produtiva e desigualdade socioeconômica, é possível elaborar projetos, com cronogramas pré-estabelecidos que supram tais demandas.

O Conseplan tem o objetivo de discutir, organizar e implantar ações que garantam o fortalecimento da região por meio das trocas comerciais, projetos integradores e perspectivas de cada Estado.