Treinamento aborda estratégias de comunicação em órgãos públicos

24/08/2012

O evento foi encerrado ontem (23) e reuniu assessores de comunicação e servidores das esferas municipal, estadual e federal, que adotaram o Gespública como modelo de excelência em gestão.
 
 O objetivo do encontro foi auxiliar os profissionais da área na elaboração de um Plano de Comunicação composto de ferramentas eficientes para aperfeiçoar práticas comunicacionais. Para a construção do plano, os participantes tiveram como instrutor o relações públicas do Hospital da Universidade Federal do Maranhão, Pedro Germano.
 
 
             
 
 
 Na oportunidade, o ministrante apresentou estratégias utilizadas na assessoria de comunicação da instituição de ensino e os avanços alcançados com a concretização de cada ferramenta. Segundo ele, a Assessoria de Comunicação está contextualizada com os fundamentos do Gespública, e citou a Carta de Serviços, como um dos instrumentos do programa que atende o direito do cidadão ao acesso à informação. “Hoje o cidadão está mais exigente e tem amplo acesso aos meios de comunicação. Temos que estar procurando sempre meios que atendam essas exigências”, completou Germano, que é um dos voluntários do núcleo de excelência do Maranhão.
 
 
 
         
 
 
 A assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Agricultura, Amabile Casarin, acredita que o evento foi de suma importância para que as instituições concretizem o programa Gespública e destacou a apresentação das ferramentas de comunicação como um dos momentos relevantes do curso. “Com a utilização desses instrumentos os servidores se sentirão motivados na aplicação do Gespública e desta forma poderemos contribuir com a desburocratização dos serviços públicos”, ressaltou a servidora.

          

 

 O treinamento fez parte da programação de cursos idealizados pelo núcleo estadual para membros dos comitês internos das instituições que utilizam o Gespública.