Modelo Gespública é adotado na Assembleia Legislativa

27/08/2012

Entre os compromissos firmados no termo estão: Orientação à prática gerencial pelos princípios de excelência em gestão pública; realização periódica da auto-avaliação da gestão; e a elaboração e implantação a cada ciclo do Plano de Melhoria da Gestão (PMG). Todos estes itens fazem parte da metodologia para desenvolver uma gestão pública de excelência, com aumento dos índices de eficiência na realização de ações destinadas à população.
 
 Para alcançar os objetivos pretendidos, o grupo de servidores da Assembleia que irá conduzir as atividades do programa dentro da instituição deverá solicitar a colaboração das demais unidades. “Iremos incentivá-los a programar ações de melhoria no atendimento ao cidadão e na simplificação de processos, além de capacitá-los na implantação de ciclos contínuos de avaliação, utilizando os critérios de excelência como referência para fixar parâmetros, obedecendo às especificações das atividades da Casa de Leis”, explicou o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão da Assembleia, Luciano dos Santos.
 
 Com a adesão da Assembleia Legislativa, sobe para 35 o número de organizações públicas em Rondônia que utilizam o programa como modelo de excelência. Segundo Hermínio Coelho, “aderir ao Gespública significa valorizar a gestão da Assembleia na busca da eficiência e no cumprimento de sua missão institucional”.