Aplicação do Gespública debatido na ALE

06/09/2012

O primeiro passo será realizar sensibilização dos servidores da casa com objetivo de mobilizá-los sobre a importância do programa e de como os resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos poderão trazer benefícios para a organização e rondonienses.

De acordo com a coordenadora estadual do Gespública, Klycia Lis, é fundamental que o conceito e os princípios do programa de qualidade estejam disseminados entre os setores que compõem o órgão. “O interessante da sensibilização é que todos vão conhecer como poderão contribuir no processo de mudança. O foco do Gespública é o cidadão, mas para que eles sintam os efeitos é preciso que a própria organização se conheça,é aí que entram as ferramentas que o programa disponibiliza”, explicou a coordenador.

As ferramentas fazem parte da metodologia do Gespública e incluem a Autoavaliação, Carta de Serviços, Pesquisa de Satisfação e Simplificação de Processos. Com a aplicação desses instrumentos, os órgãos que utilizam o Gespública como modelo de excelência irão gradativamente aperfeiçoarem a prestação dos seus serviços, o que irá refletir na qualidade dos serviços públicos recebidos pela população.

A presidente do comitê interno da Assembleia, Dilma dos Santos, ressaltou a importância do compromisso assumido pelo órgão e da necessidade do empenho de todos os membros do comitê. Ela caracterizou o momento como um desafio que trará muito conhecimento e ótimos resultados.