Núcleo de APLs de Rondônia contribuirá na I Conferencia de Desenvolvimento Regional

17/09/2012

A territorialização do Plano Brasil Maior em Rondônia será tema de encontro, na próxima quarta-feira (19), às 18h, no Instituto Luterano de Ensino Superior ILES / ULBRA, entre representantes do Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (NEAPLs), parceiros da Rede Nacional de Política Industrial (RENAPI) e membros do Núcleo Estadual da Rede Nacional de Informações sobre Investimento (RENAI). O debate está inserido na programação da 1ª Conferencia Estadual de Desenvolvimento Regional, que iniciará amanhã (18), às 19h30, em Porto Velho, no mesmo local.

O objetivo do encontro será discutir a convergência de políticas federais de desenvolvimento para Rondônia com a perspectiva de fortalecer os empreendimentos que possuem a mesma atividade produtiva na região, contribuindo desta forma para o aumento da competitividade industrial do país.

Neste cenário, além de debater o contexto, oportunidades e convergência de Políticas e Agendas, será formado grupo de trabalho, selecionado setores prioritários, criado cronograma para realização de seminário sobre o Plano no Estado, entre outras ações.

A reunião contextualiza o tema do Encontro principal: Integração e Diálogo para o Desenvolvimento Regional, que tem a finalidade de promover um debate de abrangência nacional, do qual resultará em diretrizes e princípios para a reformulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).