Governo assina convênio com micro e pequenas empresas através do FINEP

13/11/2012

O Projeto Inovação Rondônia é a parceria entre Seplan, Sebrae e Finep com o objetivo de levar inovação tecnológica para as micro e pequenas empresas do Estado através de maquinário/equipamento, processos e produtos.

Para o governador Confúcio Moura este trabalho é muito importante. “É uma verba que devemos estar atentos, se não pegarmos estes subsídios outros Estados da Federação, que estão mais adiantados, acabam utilizando. Nos colocamos a disposição, sempre no intuito de auxiliar o desenvolvimento do Estado, quero agradecer aos empresários e desejar boa sorte”, afirmou Moura durante assinatura dos contratos.

Para o secretário da Seplan, George Braga, este contrato “representa trabalho, produção e conhecimento que otimizem a cadeia produtiva no estado resultando na melhoria da qualidade de vida da população por intermédio de uma maior arrecadação tributária”.

Das onze empresas contempladas no Estado, uma desistiu e outras duas estão em analise de documentação. Oito empresas foram beneficiadas, a F.P. Carvalho & Cia LTDA de Vilhena com R$ 104.680,00 (Eletropolimento em aço inox); Padrão Indústria e Comércio de Eletroeletrônicos LTDA de Ji-Paraná com 267.780,00 (Produção de No Break); Taveira e Cia LTDA de Cacoal com R$ 76.000,00 (Pesquisa e desenvolvimento de botinas EPI); Empresa Edima Maria Sperandio Golin com R$ 249.900 (Produção de bombons regionais); Schwaab Company com R$ 299.886,00 (Produção de Cosméticos); Portal da Amazônia com R$ 143.249,00 (Centro Integrado de Usinagem); NA Engenharia com R$ 149.708,00 (Desenvolvimento de equipamento portátil de aplicação de argamassa) e Biofish com R$ 300.000,00 (Desenvolvimento de um equipamento para retirar espinhas), todas as quatro de Porto Velho.

“Iremos ampliar a competitividade destas empresas no mercado nacional através da reformulação de seus processos, criação de novos produtos e desenvolvimento de equipamentos”, explica Carlos Machado, coordenador estadual do Projeto.

Pedro Teixeira, superintendente do Sebrae-RO, agradeceu ao apoio e lembrou que foi grande o numero de empresas que se inscreveram no projeto. “Em breve lançaremos um novo edital para que mais empresas possam ser beneficiadas. Os recursos existem e esperamos que venham outros editais”, disse.