Servidores das unidades regionais de Planejamento são imunizados

13/12/2012

Nesta terça e quarta feira (11 e 12), através de aplicação de vacinas contra Hepatite B e Gripe. A iniciativa do núcleo estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), instalado na Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), contou com parceria da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Para o secretário executivo da unidade de Vilhena, Josué Donadon, a iniciativa é muito importante por trazer benefícios tanto para o Estado quanto para o servidor. Com a prevenção de doenças o Estado e o próprio funcionário economizam com tratamento que a instalação desses vírus poderia exigir. Dessa forma, os servidores também irão render mais na prestação dos seus serviços, contribuindo para qualidade do serviço público. Disse Donadon.

Segundo a coordenadora do Gespública, Klycia Lis, a qualidade do serviço público é exatamente um dos objetivos do Programa, mas para isso é preciso promover um ambiente favorável para os servidores. Muitos funcionários focalizam tanto o trabalho que acabam esquecendo-se de cuidarem da saúde. Às vezes, eles não participam das campanhas de vacinação por falta de tempo para irem até um posto de saúde e serem imunizados. Explicou Klycia.

Com a parceria da Agevisa, mais de 150 doses das vacinas estão disponibilizadas para atender servidores das demais unidades regionais, localizadas nos municípios de Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto DOeste, Jaru, Ariquemes e Guajará-Mirim. A ação prossegue até o próximo dia 21.