Ações de planejamento do Estado debatidas em reunião com gestores

09/12/2014

Coordenadores, gerentes, assessores e diretoria executiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) estiveram reunidos, ontem (08), com o secretário da pasta, George Braga, para apresentarem e debaterem ações de planejamento realizadas este ano e as perspectivas para o exercício de 2015.

O encontro de acompanhamento é uma metodologia de gestão adotada pela secretaria com intuito de monitorar, aprimorar e direcionar atividades das gerências e coordenadorias da instituição. Entre os objetivos está o de obter qualidade nos produtos finais. Apesar da Sepog ser um órgão de articulação, o efeito de suas ações reflete na sociedade, através das demais secretarias.

Entre as atividades expostas durante a reunião, estiveram os resultados do setor de informática com a implantação e modernização de sistemas desenvolvidos pelo próprio setor, como por exemplo, a migração para plataforma web do Sistema de Planejamento Governamental (Siplag).  A ferramenta é utilizada por técnicos orçamentários de diversas instituições públicas do Estado para elaboração, monitoramento e avaliação do orçamento de Rondônia.

Programas e projetos

O fortalecimento dos trabalhos para desenvolver a Faixa de Fronteira de Rondônia; a parceria com o Instituo de Pesquisa em Patologias Tropicais (IPEPATRO) para implantação do pólo saúde; a simplificação de processos da folha de pagamento dos servidores estaduais; o estudo e divulgação dos números do Produto Interno Bruto de Rondônia (PIB); e as reformas e construções de obras pontuais em alguns municípios, por meio das secretarias regionais executivas da Sepog, além da capacitação técnicas de diversos servidores estaduais no manuseio do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), também foram alguns dos resultados apresentados durante a reunião de acompanhamento.

Na oportunidade, o secretário George Braga, parabenizou e agradeceu a equipe pelos trabalhos desenvolvidos e ressaltou a viabilidade de se implantar um novo modelo de gestão, onde os servidores e gestores tenham metas e prazos definidos para o bom funcionamento das atividades.

Texto e fotos: Jane Carla