Gespública investe na formação de servidores em Auditores Internos de Qualidade

25/01/2013

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) viabiliza a participação de servidores dos órgãos públicos de Rondônia, que adotaram o programa como modelo de gestão, no curso “Formação Completa de Auditor Interno da Qualidade”. O treinamento inicia hoje (10), no auditório da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

 Mais de 20 servidores terão oportunidade de conhecerem os procedimentos da aplicação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) alinhados à importância da Auditoria Interna, além de desenvolverem competências para planejá-la e organizá-la.  A identificação e análise de evidências, exercitando a objetividade e relatando os resultados desses processos também farão parte do conhecimento adquirido pelos participantes.

 O treinamento será oferecido pela Fluxxus Consultoria e contará com o auditor e certificador da SGS (certificação internacional), Justino José Nascimento Júnior.

 De acordo com a coordenadora estadual do Gespública, Klycia Lis, o conhecimento adquirido pelos participantes será somado com os demais obtidos na programação de cursos oferecidos no ano passado pelo Gespublica. “O resultado será servidores munidos com informações para colocarem em prática ferramentas que visam modernizar o serviço público do Estado. A formação de auditores é um passo muito importante para aperfeiçoarmos nossos serviços”, explicou Klycia ao confirma a realização de mais um treinamento na próxima semana.

 Segundo a administradora da Fluxxus, Conceição Marcondes, o objetivo do curso vai de encontro com os do programa Gespública, que se resume a disponibilizar ferramentas que permitam aos servidores prestarem um atendimento de qualidade. “Os procedimentos para alcançar excelência na prestação de serviços são únicos e podem ser aplicados em qualquer esfera. Por isso o curso oferecido pela Fluxxus envolve participantes de diversos segmentos, como servidores públicos, por exemplo." Disse Conceição.

SEPLAN (Imprensa)