Serviços de Segurança serão modernizados na região de Ouro Preto do Oeste

18/03/2015

A região de Ouro Preto do Oeste aguarda com expectativa a inauguração da moderna estrutura e serviços humanizados da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). As novas instalações estão inseridas em um pacote de obras executadas pelo governo do Estado e transformam a imagem do município. Mais de R$1,5 milhão está sendo investido na obra que, de acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, deve inaugurar em 60 dias.

Mesmo sendo inserida no Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (PIDISE) como Unisp de pequeno porte, a estrutura é ampla e permitirá agilidade no atendimento.  Em visita às principais obras da região, George disse que a unidade de Ouro Preto deve ser a primeira do Pidise a ser entregue pelo governador Confúcio Moura. “É com muita felicidade que estaremos fazendo a entrega desta estrutura nos próximos meses. A obra esta sendo finalizada, faltando apenas questão de mobília e instalação de serviços de informática. Concluídas estas fases, iremos definir a data”, ressaltou o secretário.

“Esta é uma obra que transforma a segurança pública, possibilita comodidade e melhora o atendimento à população, colocando as unidades de segurança do entorno em um só prédio. Isso facilita a logística para quem precisar utilizar os serviços”, complementou Braga.

Segurança aos turistas

As belezas naturais da região de Ouro Preto têm se destacado no país e atraído turistas de todo o mundo, conforme afirma o empresário do setor de lazer de águas, Ge do Vale das Cachoeiras, como é mais conhecido. Morador de Ouro Preto há 17 anos, ele vê a construção da Unisp como um grande desenvolvimento para região, agregando valor aos serviços oferecidos aos turistas. “É um dos setores que os turistas mais cobram, principalmente americanos que visitam o município em alta temporada, pois todos querem se sentir seguro para realizar suas atividades de lazer”, ressaltou.

Segundo a secretaria da Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional (UAPGR) de Ouro Preto, Maria Araújo, o município é reconhecido pelos moradores como uma cidade bonita e organizada em termos turísticos, mas em nível de segurança ainda vivem na expectativa. “Por isso, a população tem esperado a conclusão da obra com muita satisfação, pois o prédio vai unificar os serviços da policia civil, militar e corpo de bombeiro”, ressaltou.

Texto e Fotos: Jane Carla