Projetos de Inovação Tecnologia em MPEs de Rondônia recebem recursos do Estado

28/12/2012

A disponibilização dos recursos está sendo feita pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), por meio da Gerência de Ciência e Tecnologia & Inovação (CT&I), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Das oito empresas que firmaram convênio com o Estado no mês passado, sete já receberam os primeiros recursos, totalizando R$ 387, 391,10. A oitava empresa encontra-se com processo em andamento. Com os recursos liberados, os empresários colocarão em prática projetos que visam o aperfeiçoamento tecnológico de produtos e serviços oferecidos, beneficiando a sociedade geral no efetivo ganho de qualidade e resultando em maior competição no mercado dos produtos.

Entre os projetos selecionados estão: Oferecimento de Eletropolimento de Aço Inox; compra de No break off line com estabilização para rede ou grupo gerador; Realização de pesquisa e desenvolvimento de botinas classificadas como equipamento de proteção individual; Aumento do prazo de validade com ganho de produtividade na produção de bombons regionais; Produção de Centro Integrado de Usinagem; Desenvolvimento de um equipamento portátil para aplicação de argamassa polimétrica em edificações de alvenaria; e Desenvolvimento de um equipamento para retirar espinhas do Tambaqui Mirim.

Além das oito empresas contempladas, as documentações de mais três empresas que atenderam os requisitos do programa estão sendo analisadas e até o final de janeiro o governo firmará novo convênio.

SEPLAN (Imprensa)