Sepog representa Rondônia em evento sobre gestão pública em Brasília

15/05/2015

O secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Pedro Pimentel, debateu sobre boas práticas da administração pública em evento que reuniu gestores públicos nacionais e internacionais de diferentes esferas de governo. O Encontro Nacional de Gestão Pública (Conagesp), realizado em Brasília, esteve em sua 5ª edição e contou com presença de casos inovadores em áreas estratégicas da gestão pública.

Pedro Pimentel explicou que o foco da edição 2015 foi estimular o fortalecimento da administração pública, por meio de discussões apartidárias sobre soluções e metodologias para transpor desafios comuns, além de promover as boas práticas no serviço público.  Durante a programação foram apresentadas inovações nas áreas de gestão de pessoas, projetos e processo, governo digital e desenvolvimento econômico e financeiro. “Foi muito importante Rondônia se fazer presente no encontro e interagir sobre a mudança da gestão pública no Brasil. Esta ação nós motiva a buscar cada vez excelência em nossos serviços”, disse o adjunto.

Entre os principais assuntos em debate estiveram a Meritocracia no serviço público: resistências, vantagens e desafios; Como engajar servidores e aumentar o grau de eficiência nos projetos; Cidade digital: inovação para uma gestão mais eficiente; Estruturação de programas e projetos de PPPs. Diversas palestras ministradas por representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); prefeituras de Santos, Salvador, Pelotas; governos de Rondônia, Bahia, Manaus e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fizeram parte da programação.

Texto: Jane Carla

Foto: Conagesp