Sepog auxilia TRT 14 em mutirão da cidadania na zona leste

19/05/2015

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) foi uma das principais parcerias e representantes do governo do Estado na 6ª edição do ‘TRT14 Comunidade’, evento realizado a cada três meses pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) para levar serviços gratuitos às comunidades mais carentes. O evento foi realizado na Escola Estadual Daniel Nery, localizada na zona leste de Porto Velho. Segundo balanço divulgado pelo TRT, mais de 4 mil atendimentos foram feitos aos cidadãos que compareceram ao local.

Entre os diversos serviços oferecidos nas áreas jurídicas, de saúde e de âmbito social, a parceria com o Governo do Estado possibilitou a emissão de documentos como Carteira de Identidade, de Trabalho e CPF. Segundo a coordenadora do evento, Silvia Miranda, o Estado é o principal parceiro desde o ano passado. “A emissão de documentos é, sem dúvidas, o serviço mais procurado. A expectativa é ampliar o número de senhas na próxima edição”, ressaltou a coordenadora. Ela também lembrou a importância da articulação entre Sepog e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para oferecer aplicação das principais vacinas ao público.

A estudante de 17 anos, Débora Silveira, disse que ação facilitou a retirada dos seus primeiros documentos. “Achei interessante vir aqui, pois além da escola ser perto da minha casa, não faltei aula e nem meu pai o trabalho, já que o evento é no sábado”, destacou.

Para a gerente de Procedimento e Métodos (GPM), Klycia Lis, responsável por ação semelhante no âmbito da Sepog, ser parceiro do evento é também aproximar o Estado da população. “As ações do TRT sempre são nas zonas sul e leste, ou seja, facilitam o acesso das pessoas que moram mais afastadas do centro”, concluiu.

Estudante Débora Silveira aprovou a parceria entre governo do Estado e TRT

Texto e Fotos: Jane Carla