Servidores do Estado são capacitados no Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal

15/06/2015

Captar recursos disponibilizados pelo governo federal é um das alternativas utilizadas pelo governo de Rondônia para fortalecer o desenvolvimento em diversas áreas. Para que a captação desses recursos seja realizada de forma correta, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) atualiza servidores públicos estadual no manuseio do Sistema de Gestão em Convênio (Siconv). O sistema é o principal instrumento que viabiliza a apresentação de projetos do Estado aos programas ofertados pelo governo federal.

A capacitação está sendo realizada na sala de treinamento do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), em Porto Velho, e está divida em turmas. Até o próximo dia 26, mais de 60 servidores deverão receber o treinamento que aborda, entre outros assuntos, a importância do sistema e o ciclo completo que deve ser seguido para que a captação de recursos seja efetivada e garanta a execução de diversos projetos no Estado. Durante o primeiro dia de treinamento, o instrutor, Eduardo Santiago, ressaltou a relevância do evento. “Para quem não trabalha com sistema é uma oportunidade de ampliar a visão e adquirir segurança no cadastramento de projetos. Para quem já conhece, é importante se interar das atualizações”, complementou.

Uma das participantes do curso, a servidora da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Jocemar da Silva, parabenizou a iniciativa da Sepog e disse ser fundamental a atualização dos servidores no sistema. “Este treinamento vem nos dar segurança, pois tira nossas dúvidas e nos qualifica no desenvolvimento dos nossos trabalhos”, afirmou.

 

O treinamento está sendo ministrado pelo servidor da Gerência de Captação de Recursos da Sepog Eduardo Santiago.

 

Participam servidores de todas as insittuições públicas estaduais

Os participantes recebem material para melhor acompanhar o treinamento

 

 

Texto e Fotos: Jane Carla