Facilitadores são treinados para discutir aplicação dos investimentos do governo estadual na região de Ji-Paraná

24/06/2015

Pelo menos 36 facilitadores passam por treinamento nesta quarta-feira, 24, para atuar na realização do Plano Plurianual Participativo (PPA 2016-2019), evento que servirá para a sociedade organizada manifestar sobre as áreas em que o governo estadual deverá aplicar recursos nos próximos quatro anos.

A capacitação ocorre no auditório da Secretaria Executiva Regional em Ji-Paraná e é ministrada pelo coordenador das audiências públicas do governo estadual, o técnico Natan de Oliveira, da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

O treinamento iniciou às 9h e tem a finalidade de deixar os facilitadores prontos para conduzir as discussões das propostas programadas. “Orientamos e enfatizamos aos facilitadores a importância da participação da sociedade nesta discussão que envolve a aplicação direta de recurso público”, detalha o coordenador das audiências públicas.

O corpo técnico de facilitador foi escolhido em conformidade com os 13 diretrizes que serão abordados durante a audiência pública. “Buscamos os profissionais que já dispõem de experiência neste tipo de evento, como os das áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública e da Emater”, pontua o secretário executivo regional Romildo Pereira, que na manhã desta terça-feira reuniu a equipe de servidores para estabelecer tarefas específicas no dia da realização da audiência pública.

A reunião que discutirá os rumos dos investimentos na região de Ji-Paraná será realizada na quinta-feira, 25, a partir das 8h, na escola estadual Rio Urupá, em Ji-Paraná.

A organização do evento espera a participação maciça da sociedade organizada, já que foram convidados representantes de vários segmentos nas cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis.

“Estamos confiantes de que a audiência pública atingirá os objetivos propostos, pois estamos trabalhando com afinco para o desenvolvimento da região”, finaliza o secretário regional Romildo Pereira.

Texto: Paulo Sérgio

Fotos: Klycia Lis