Jaru: Audiência Pública define prioridade para os próximos quatro anos

02/07/2015

A audiência pública regional sobre Plano Plurianual Participativo 2016/2019, promovida pelo Governo de Rondônia teve o intuito de ouvir e colher sugestões de todos os segmentos da sociedade para definir as diretrizes, programas e ações dos próximos quatro anos de governo, através da elaboração do Plano Plurianual (PPA) referente ao período 2016-2019, aconteceu nesta quinta-feira, 02 de julho, nas dependências da Escola Estadual Capitão Silvio de Farias, Rua Florianópolis, em Jaru/RO. Aberta ao publico partir das 08h, o evento teve a participação de cerca de 160 pessoas que lotaram o auditório da escola. Estiveram presentes representantes do poder público e da sociedade civil organizada dos municípios de Jaru, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Theobroma e Governador Jorge Teixeira, que em conjunto elencaram as prioridades que, somadas às de outros municípios, definirão no Plano Plurianual Participativo as ações para os próximos quatro anos.

O PPA é uma exigência legal que definirá como o Poder Executivo trabalhará em benefício da população e para o desenvolvimento socioeconômico do Estado na gestão do governador Confúcio Moura. Priorizar o debate é a melhor maneira para atender a demanda porque é no município e com a população local que os problemas encontram solução.  Segundo o Sr.      Romildo, Secretário Regional de Ji Paraná: “Os problemas são iguais, só mudam de lugar.”

A Secretária Regional de Jaru Nádia Eulália Silochi foi à anfitriã do evento e a coordenação ficou a cargo de  Natan de Oliveira, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Rondônia.

Fonte: Jaruonline.com