Sepog e TRT 14ª levam serviços gratuitos à comunidade da zona Sul

18/08/2015

Em mais uma ação de parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRT) 14ª Região, a população do bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho, teve acesso de forma gratuita a diversos serviços públicos em seu próprio bairro. A sétima edição do projeto “TRT na Comunidade”, foi realizada neste sábado (15), na escola Tancredo Neves e ofereceu mais de 30 atendimentos em variadas áreas.

Por ter experiência na realização de ações voltadas à qualidade de vida dos servidores do Estado e bom relacionamento com os principais órgãos de prestação de serviços públicos, a Sepog foi a principal articuladora com o município na disponibilização de vacinas, possibilitando ao público colocar a carteira de vacinação em dia. Foi também a oportunidade dos pais de crianças entre 06 meses e 05 anos garantir a imunização dos seus filhos contra a paralisia infantil. A campanha nacional contra a doença iniciou no próprio sábado e foi incluída na programação do evento. Entre os serviços disponibilizados no mutirão e articulado pela Sepog também estiveram orientações sobre defesa do consumidor; teste rápido e aferição de pressão arterial; saúde bucal, entre outros.

Quem precisou de assistência jurídica encontrou orientação de profissionais de diversas áreas. Inscrições para estágio; informações sobre impostos de renda; 2ª via do CPF; cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), emissão da carteira de identidade, entre outros serviços, foram disponibilizados por uma rede de parceiros presentes.

Para a gerente de Procedimento e Métodos da Sepog, Klycia Lis, ser parceira de um evento como o “TRT na Comunidade” é aproximar o Estado da população. “É importante contribuir para a redução das desigualdades sociais e regionais, pois é um programa de investimento social avaliado e monitorado, além de ser um evento com prestação de serviços de largo alcance. Eventos desse tipo reforçam a visão de responsabilidade social que a entidade vem desenvolvendo nos últimos anos”, completou.

Texto e Fotos: Jane Carla