Estado chama atenção do setor produtivo para captação de recursos

02/02/2016

Associações, cooperativas, Organizações Não Governamentais (Ongs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’S) voltadas às áreas de agroecologia e agroindústrias estão tendo a oportunidade de garantir recursos não reembolsáveis para subsidiar seus projetos. A Coordenadoria de Captação de Recursos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), responsável por identificar e mapear a disponibilização de recursos financeiros no âmbito federal para concretização de diversos projetos, alerta aos representantes do setor produtivo para que não percam a oportunidade de cadastrarem suas propostas que podem receber subsídios de R$ 80 a 200 mil.

“Estamos entrando em contato com todas as instituições destes segmentos para informar sobre a disponibilização desses recursos e repassando, por e-mail, um roteiro simplificado explicando como deve ser feito o cadastro como forma de auxílio na elaboração de suas propostas”, disse o secretário da Sepog, George Braga. De acordo com o secretário, é interesse do governo que as entidades também tenham autonomia na captação de recursos e conheçam os caminhos para assim fazê-lo, por isso mantém ativa a coordenaria de captação de recursos na Sepog e a Gerência de Fomento ao Terceiro Setor, na Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae). O trabalho de monitoramento diário de editais, programas, políticas federais e demais instituições e apoio necessário para elaboração de projetos garante às instituições, incluindo os próprios órgãos de governo, o conhecimento sobre a possibilidade de captar recursos e desta forma ter mais uma alternativa, além daquelas oferecidas pelo próprio estado.

No caso dos recursos disponibilizados pela Fundação, a coordenadoria informa que as instituições devem cadastrar suas propostas até 30 de abril. Para mais detalhes, os interessantes devem enviar mensagem para fbb@fbb.org.br com o título: Acolhimento de Projetos Sociais 2016 – dúvidas.

Estão entre os itens passíveis de apoio: Aquisição de maquinário ou equipamentos novos; aquisição de veículos utilitários; e obras civis.  Os projetos deverão ser fundamentados nos princípio de sustentabilidade como ser ambientalmente corretas, economicamente viáveis, socialmente justos e devem respeitar a diversidade cultural.

 

Texto: Jane Carla