Jaru: Conferência municipal da cidade discute desenvolvimento urbano

14/06/2016

Cerca de 200 pessoas participaram da 6ª Conferência Municipal da Cidade, na última quarta-feira (08), em Jaru.  Foram praticamente 10 horas, entre palestras, debates e exposição de propostas.

Com o tema ‘A Função Social da Cidade e da Propriedade’, a conferência discutiu  sobre cidades inclusivas, participativas e socialmente justas.

Além do grande público, várias autoridades participaram da conferência, entre elas, o prefeito Inaldo Pedro Alves, a Secretária Regional de Governo, Nádia Eulália, o vice-presidente da OAB/Jaru, Luciano Filla, vereadores, secretários municipais,  e representantes do Concidade,  Coordenação regional de ensino, do deputado Lazinho da Fetagro, Ciretran, Gemtran e DER. Também estiveram no evento representantes de muitas entidades  da sociedade civil organizada. E ainda, a apresentação cultural “Charles Chaplin”.

Quatro palestras deram direcionamento e base a todas as discussões: a primeira, com o representante do Concidade Natan Oliveira, debateu a função social da cidade; a segunda palestra, o advogado e técnico judiciário, Silvio Fernando, sintetizou do orgulho de se morar em Jaru; Em seguida, o jornalista Etiene Gonçalves frisou sobre a comunicação empresarial e o orgulho de se empreender em Jaru. A ultima palestra, com o engenheiro Carlos Antônio Trajano, sintetizou sobre a cidade que temos, plano diretor  e a cidade eu queremos.

Na sequência, grupos de trabalho foram montados e o iniciaram-se os debates, analisando-se o atual contexto do nosso setor urbano, e as mudanças e avanços que esperamos. Um dos pontos mais decisivos do evento foi o encaminhamento das propostas voltadas ao desenvolvimento urbano de Jaru.

Após a aprovação de todas as propostas, os participantes elegeram os sete delegados que representarão Jaru na conferência estadual. Foram eles: O professor Welton Salomão, a representante da imprensa, Luzia Abadias (Sol), a Assistente Social, Aline da Silva Inácio; a estudante Ruth Rodrigues; a professora Ciderli Santana; o gerente de trânsito, Neir de Carvalho  e o vereador Benildo Márcio.

Fonte: Prefeitura de Jaru