Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável é apresentado em São Francisco do Guaporé

25/06/2016

O Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) foi apresentado à região de São Francisco do Guaporé, no último dia 24, na Câmara de Vereadores do município.  Com base no conhecimento da realidade do estado e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, o PDES estabelece o planejamento do desenvolvimento sustentável de Rondônia para os próximos 15 anos.

Aberto à população, o encontro contou com a participação do secretario executivo regional Cleiton Xavier e toda sua equipe; prefeito de Costa Marques, Francisco Gonçalves Neto; prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente; deputado estadual, José Clemente; deputada federal, Marinha Raupp; representantes de representantes de associações rurais; vereadores; e demais representantes de órgãos públicos e sociedade civil organizada.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) com objetivo de debater com a sociedade os programas previstos para a região de São Francisco e a elaboração do Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Desenvolvimento Regional (PEDR). É esta lei que vai garantir a execução do planejamento nos próximos anos.

Texto e Fotos: Iderli Alves