Inaugurada nova unidade do Corpo de Bombeiros em ponto estratégico de Vilhena

24/03/2017

Com investimentos de R$ 752.540,61, foi inaugurada nesta quinta-feira (23), a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar em Vilhena, construída em uma área de 725 metros quadrados, no bairro Bela Vista. Os recursos são oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) do Estado de Rondônia.

Na nova unidade funcionará a base do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros. A construção e mobília visam melhorar as condições de trabalho das equipes do serviço de Resgate e Salvamento, e proporcionar atendimento de qualidade à população, estimada em 200 mil habitantes.

A expectativa é que diminua o tempo de resposta às diversas ocorrências, tendo em vista que a unidade está localizada em ponto estratégico da cidade, com acesso rápido aos eixos das BRs-364 e 174, onde ocorre, estatisticamente, a maioria das ocorrências.

A nova sede também proporcionará acesso mais rápido à maioria dos bairros mais distantes do centro, melhorando a qualidade e eficiência do atendimento do Corpo de Bombeiros, que tem como lema “Vida alheia e riquezas salvar”. O Comando do Corpo de Bombeiros acredita que esta estrutura atende à necessidade do município até o ano de 2025.

Entre as autoridades civis e militares que participaram da inauguração, estão o secretário de Segurança Defesa e Cidadania, Lioberto Ubirajara Caetano; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva; o senador Valdir Raupp, os deputados estaduais Luizinho Goebel e Rosângela Donadon, além da prefeita Rosani Donadon.

Fonte:

Texto: Capitão Iranildo