Empresário brasileiro de destaque, Jorge Gerdau, ministra palestra em Porto Velho

04/07/2017

Porto Velho vai receber nesta quarta-feira (05), no salão nobre Rosilda Shockness, do Palácio Rio Madeira, um dos ícones do empresariado nacional e referência na área de gestão pública no país, Jorge Gerdau Johannpeter, atualmente presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau. A presença, viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), vai oportunizar que prefeitos, secretários, deputados, chefes de poderes e principalmente empresários de micro, média e grandes empresas ampliem a visão sobre pontos estratégicos de gestão na palestra “Desafios da Gestão Pública”.

Com esta iniciativa, o governador Confúcio Moura espera despertar no público alvo o entusiasmo para que se intensifiquem a adoção de ações que busquem eficiência e qualidade nos setores público e privado. Para o secretário da Sepog, George Braga, o repasse das experiências e conhecimentos de um dos homens mais importantes do Brasil na área de gestão somados às potencialidades de desenvolvimento que destaca o estado no cenário nacional deve contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população e automaticamente uma mudança de cultura refletindo no melhor progresso de Rondônia.

“Na oportunidade, o empresário abordará suas experiências pessoais com orientações do que melhor funcionar em cada setor. Ao final será aberto um debate para que o público possa interagir com o palestrante e aprofundar os conhecimentos adquiridos. Com esta ação esperamos que os envolvidos absorvam o conteúdo e aperfeiçoem os caminhos de busca da eficiência refletindo no desenvolvimento dos diversos setores do estado”, explicou o secretário.

Jorge Gerdau

Com forte atuação na busca pela eficiência e qualidade da gestão nos setores público e privado, Jorge Gerdau foi fundador do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e do Movimento Brasil Competitivo. É membro da Academia Internacional da Qualidade, da Academia Brasileira da Qualidade e integra o Conselho da Fundação Nacional da Qualidade. Nas áreas de educação e cultura, preside o Conselho de Governança do movimento Todos pela Educação e o Conselho da Fundação Iberê Camargo, é vice-presidente do Conselho da Fundação Bienal do Mercosul e integrante do Conselho da Parceiros Voluntários.

Segundo pesquisa da consultoria europeia Merco, Jorge Gerdau foi eleito o líder de melhor reputação do Brasil em 2014. Atua também como membro do Conselho do Instituto Aço Brasil, do qual foi presidente durante duas gestões. Faz parte do Conselho Superior Estratégico da Fiesp e do Conselho Consultivo do escritório do David Rockefeller Center for Latin American Studies no Brasil, mantido pela Universidade de Harvard.

Texto: Assessoria Sepog

Foto: Internet