Inicia II Encontro das Agroindústrias e Artesanatos da Zona da Mata

16/08/2017

Iniciou nesta manhã (17), em Rolim de Moura, o II Encontro das Agroindústrias e Artesanatos da Zona da Mata. No espaço, localizado na Avenida 25 de agosto, no canteiro/estacionamento em frente ao banco Itaú, 17 agroindústrias e 13 artesãos da região têm a oportunidade de expor e vender seus produtos, gerando impacto positivo naqueles que ainda estão na informalidade.

“É uma forma de incentivar a legalização das atividades, agregando valor aos produtos”, disse o secretário executivo regional de Rolim de Moura, Iloir Miguel, responsável pela Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional (UAPG) do município, coordenadora do evento idealizada pelo Governo do Estado.

“A exposição dos produtos à sociedade a ao setor comercial funciona como uma vitrine, proporcionando novas alternativas de trabalho e renda”, destacou o secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga.

Entre outros objetivos, o evento tem como finalidade desenvolver o segmento na região e no estado. Na programação, que prossegue até amanhã (18), estão inclusas diversas palestras voltadas ao setor produtivo, ministradas pelas organizações parcerias do evento, entre elas Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).