Secretário Adjunto da Seplan conhece práticas administrativas do Governo do Maranhão

05/02/2013

A troca de informações sobre práticas de gestão desenvolvidas em Rondônia e Maranhão marcaram encontro entre o secretário adjunto de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Pedro Pimentel, e secretário  de Estado da Gestão e Previdência do Maranhão (Segep), Fábio  Gondim, na última semana. A conversa entre gestores antecedeu a participação de Pimentel na reunião regional norte do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de Ciência, Tecnologia & Inovação (Consecti), realizada na última sexta-feira (01), em São Luiz (MA).

 Os resultados positivos alcançados com as novas práticas de gestão, implantadas na Segep pelo atual titular, chamaram atenção de Pimentel, que aproveitou a oportunidade para conhecer melhor os modelos utilizados, que resolveu diversos problemas do estado como, por exemplo, os Planos de Cargos e Salários alinhados à redução na folha de pagamento. “A maneira como a negociação foi feita com sindicatos deixou os servidores satisfeitos, evitando, dessa forma, a realização de novas greves”, explicou o adjunto, lembrando que Maranhão possui mais de 80 mil servidores.

 Segundo Pimentel, a atuação de Fábio em variados segmentos da administração pública lhe acumulou diversas experiências que serviram de base para o sucesso alcançado com a aplicação de novos modelos no Maranhão.

 Fábio Godim é ex-secretário de Planejamento do Maranhão e, por mais de dez anos, atuou como assessor do atual senador José Sarney, além de consultor geral de Orçamento do Senado Federal.

Fonte: SEPLAN (Imprensa)