Estado abre diálogo com poderes e órgãos estaduais para construção da LDO 2014

06/03/2013

Para incluir a participação dos poderes e órgãos estaduais na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, que define metas e prioridades no orçamento do Estado, a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) realizou reunião, ontem (05), com técnicos orçamentários das instituições estaduais. A metodologia representa continuidade no processo cooperativo na construção das peças orçamentárias do Estado, assim como foi realizada a elaboração do Plano Plurianual Participativo 2012-2015.

 Segundo o secretário da Seplan, George Braga, esta foi a primeira reunião de uma série de encontros que serão realizados entre os técnicos nos próximos dias para oportunizar a contribuição de todos. “Somos um Estado só. As dificuldades enfrentadas por um dos Poderes refletem no desempenho de outro órgão, então precisamos nos unir e trabalharmos em cooperação.” Ressaltou o titular.

 Na oportunidade, o secretário explicou como devem ser encaminhadas as propostas e colocou os técnicos do órgão à disposição para orientações. De acordo com George a participação não será limitada aos técnicos orçamentários. A população também poderá contribuir e acompanhar o processo de elaboração da Lei. Para isso a Seplan disponibiliza a minuta do documento no site do órgão (WWW.seplan.ro.gov.br), além do endereço eletrônico: pldo.2014@Seplan.ro.gov.br para o envio de sugestões, alterações e correções.

  O resultado do alinhamento das propostas enviadas à Seplan será apresentado em audiência pública, prevista para o início do próximo mês. O projeto de lei deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o dia 15 de abril.

 

Fonte: Seplan (Imprensa)