Unidades Regionais de Planejamento vão intensificar ações da Seagri no interior no Estado

07/03/2013

O compromisso de reforçar ações da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) nas áreas de atuação das Unidades Avançadas de Planejamento e Gestão Regional (UAPGR) foi firmado esta semana, em reunião no gabinete da secretária adjunto do órgão responsável pelo setor produtivo, Mary Terezinha Braganhol.

As unidades estão instaladas em dez municípios estratégicos de Rondônia e atuam como ramificações da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Um dos principais objetivos das regionais é garantir que as ações desenvolvidas pelo governo da cooperação alcancem e envolvam as cidades localizadas em seus eixos.

Durante a formalização de parceria, a adjunta falou dos investimentos que serão feitos na agroindústria do Estado e da importância de estreitar relações com os produtores rurais e com as próprias unidades. “Trabalhamos para o fortalecimento do Estado”, enfatizou Mary.

Presente no encontro, o titular da Seagri, Evandro Padovani, consolidou a cooperação entre as instituições e disse que serão disponibilizadas às unidades informações sobre investimentos e aplicação de recursos do órgão nas regiões.

O assessor técnico das unidades, Ricardo Medeiros, explicou que a ideia é oferecer suporte ao órgão na articulação com os municípios do interior de Rondônia e disseminar as informações ao público das localidades. Para isso, os secretários executivos, presentes ao encontro, colocaram-se à disposição para concretizar este auxílio.

Participaram do encontro, o secretário da unidade de Ji-Paraná, Romildo Alves; Jaru, Nádia Eulália; Rolim de Moura, Iloir Miguel; e Cacoal, Carlos Prado.

Fonte: SEPLAN (Imprensa)