CAPACITAÇÃO: Prospecção de recursos reúne gestores na capital

11/03/2013

O seminário e workshop ‘Transferências Voluntárias e Utilização do Siconv’, promovido pelo Governo da Cooperação, através da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), está agendado para os dias 19 e 20 deste mês, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RO).  Parte integrante do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, o evento busca capacitar e informar os novos gestores e corpo técnico quanto aos procedimentos para obtenção de recursos e celebração de convênios.

De acordo com o secretário adjunto da Seplan, Pedro Pimentel, o evento será um conjunto de palestras realizadas em forma de seminário. No primeiro dia, culminarão em um workshop acerca do Sistema de Gestão de Convênios e  Cotratos de Repasse (Siconv).

“O público-alvo são os prefeitos, secretarias de Estado e todos os gestores responsáveis pelos convênios em todas suas fases (proposta, celebração, execução de engenharia/financeira e prestação de contas)”, disse Pimentel, que ressaltou ainda a importância da presença dos responsáveis pelo setor de licitações dos municípios, secretarias e operadores do Siconv.

O evento terá ainda como palestrante o Brigadeiro Roberto Medeiros Dantas e o Coronel Reginaldo Lisboa, além da presença confirmada na solenidade de abertura do Governador de Rondônia, Confúcio Moura e Secretários.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação do Estado de Rondônia