Acontece em Porto Velho o 1º Seminário Estadual de Mobilização da 5ª CNC

22/03/2013

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), realiza nesta segunda-feira (25), o 1º Seminário de Mobilização e Capacitação para a realização da 5ª Conferência Nacional das Cidades. O evento começa às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, o Seminário visa capacitar e esclarecer as comissões organizadoras das conferências estaduais e municipais, bem como instruí-las sobre o que deverão fazer para que as conferências sejam válidas.

O Seminário tem a duração de um dia e é voltado para os coordenadores das Conferências Estaduais e Municipais, com palestras das comissões de validação, sistematização e mobilização.

Confira a programação:

08h às 09h – Credenciamento

09h às 9h30 – Cerimônia de Abertura

09h30 às 10h15 – A 5ª Conferência Nacional das Cidades: mobilização e desafios.

10h15 às 10h30 – Intervalo

10h30 às 11h45 – O papel do conselheiro no Conselho das Cidades e a inter-relação entre os Conselhos Estaduais e Nacionais.

11h45 às 12h30 – Dúvidas e esclarecimentos

12h30 às 14h – Intervalo para o almoço

14h às 15h – “A 5ª Conferência Nacional das Cidades e a implementação do SNDU”

15h às 16h – Palestra comissão de Validação: “Palestra da CNRV”

16h às 16h30 – Intervalo

17h às 17h45 – Dúvidas e esclarecimentos

17h45 – Encaminhamentos finais e encerramento.

5ª Conferência Nacional das Cidades

A Conferência tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

O foco do evento é o debate sobre a execução do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis do Governo Federal, Estadual e Municipal sobre as políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento, planejamento urbano.

Fonte: SEPLAN E DECOM