Seplan auxilia Unidades Regionais de Planejamento

25/03/2013

Secretários executivos das Unidades Avançadas de Planejamento e Gestão Regionais (UAPGU), órgãos instalados em nove municípios de Rondônia e vinculados à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), receberão orientações sobre prestação de contas e suprimento de fundos.  Os esclarecimentos serão realizados amanhã (26), no auditório da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e contará também com a presença de técnicos administrativos das unidades.

A iniciativa visa padronizar a metodologia dos procedimentos de diárias de acordo com o que dispõe o Decreto nº15964 de 14.06.2011. Em relação a adiantamento, as orientações seguirão as normas previstas no Decreto nº 10.851 de 29 de dezembro de 2003.

O encontro vai ser mediado pela equipe de Controle Interno da Seplan. De acordo com informações da gerência, são detectadas diariamente impropriedades nestes procedimentos, ou seja, a realização inadequada de determinadas normas. Desta forma, o conhecimento adquirido pelos participantes auxiliará também na agilidade da conclusão destes processos, além de manter os servidores atualizados.

Estarão presentes  os secretários das unidades com sedes nos seguintes municípios: Ariquemes, Jaru, Ouro Preto D’ Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Guajará-Mrim. Cada uma é responsável por promover o desenvolvimento econômico e social na sua respectiva região segundo as diretrizes do planejamento do Estado.

Fonte: Imprensa Seplan - TEXTO: Jane Carla