Secretário da Seplan visita municípios do interior para falar da 5ª Conferência Nacional das Cidades

09/04/2013

No último final de semana, o secretário do planejamento e coordenação geral, George Braga, esteve nas cidades de Jaru, Theobroma, Ouro Preto e Ariquemes para tratar da 5ª Conferência Nacional das Cidades e captação de recursos.

Durante o encontro com os prefeitos dos municípios, o secretário tratou sobre a realização da 5ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema é “Quem muda as cidades somos nós: Reforma urbana já!”.

A conferência tem como objetivo, fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

Ouro Preto em reunião com o prefeito

O foco do evento é o debate sobre a execução do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis do Governo Federal, Estadual e Municipal sobre as políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento, planejamento urbano.

De acordo com o secretário George Braga, “Em Rondônia a Conferência já conta com a adesão de 100% dos municípios. No Brasil, o estado talvez seja o único que conseguiu tal feito.”.

Ainda aproveitou para parabenizar a administração dos municípios pela celeridade que tem dispensado a organização do evento.

Para a prefeita de Jaru, “A conferência é o momento de destacarmos as nossas maiores necessidades para que possamos agregar recursos para o município”, destacou Sonia.

Na oportunidade, o secretário conversou com o prefeito de Vale do Anari, em um evento realizado pela AROM, na cidade de Ouro Preto do Oeste, onde esteve presente o Deputado Alex Testoni, além de técnicos e demais autoridades.

Texto: Luana Najara