O município de Ouro Preto do Oeste realizou a primeira etapa da 5ª Conferência das Cidades

19/04/2013

O Governo da Cooperação, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral – Seplan, está coordenando a 5ª Conferência das Cidades, que teve início a primeira etapa, na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O município foi o primeiro a realizar a conferência que aconteceu no dia 16 de abril de 2013, no auditório do Teatro Municipal, na Praça da Liberdade e contou com a participação do Poder Público e da sociedade.

O tema proposto pelo Ministério das Cidades para a 5ª Conferência é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”.

De acordo com o coordenador geral do evento, Clenilton Henrique, um dos objetivos da Conferência é incentivar a participação da população nas discussões das políticas públicas municipais a fim de promover o desenvolvimento local, integrado e sustentável com vista à melhoria da qualidade de vida da população.

Durante o evento, foram tratadas as propostas em relação à moradia, mobilidade, acessibilidade e planejamento urbano para que a cidade se torne mais solidária, inclusiva e sustentável. Também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, defendendo as propostas municipais elencadas.

Os membros da comissão preparatória estadual, Natan de Oliveira e Alziro Zarur, estiveram presentes como mediadores e palestrantes do evento.

Dentro de dez dias, seguindo o regimento municipal, a Comissão Preparatória do município, deverá enviar à comissão estadual, o relatório das deliberações da conferência.

Fonte: Seplan Imprensa

Texto: Luana Najara